Júlio Mendes garante continuidade de Luís Castro: "Assinou por dois anos e não vou aceitar que se continue a tentar criar uma novela em torno disso mesmo"



Luís Castro vai ser o treinador do Vitória na temporada 2019/2020. A garantia foi deixada por Júlio Mendes, em declarações ao jornal ‘Record’, esta quinta-feira.

As declarações recentes do treinador, concretamente na antevisão do jogo com o Desportivo das Aves, exponenciaram o cenário da saída no final da época em curso. A terminar contrato com o Moreirense, Ivo Vieira chegou mesmo a ser apontado como potencial sucessor de Luís Castro, mas agora Júlio Mendes esclarece que o treinador transmontano vai cumprir o segundo ano de ligação ao Vitória.

“Já é tempo de terminarmos com as notícias sobre a saída de Luís Castro. Para que fique claro, mais uma vez, o Mister Luís Castro assinou por dois anos e não vou aceitar que se continue a tentar criar uma novela em torno disso mesmo”, começou por afirmar o presidente vitoriano, continuando: “Quando assinamos com o treinador Luís Castro, por dois anos, foi, precisamente, por entendermos que o projecto não se esgota ao final de um. Embora haja quem continue a achar que os jogos se jogam para além das quatro linhas e que preferem criar pequenas novelas sobre saídas e entradas de treinadores, acho que já é tempo de pararmos com notícias cujo objectivo é o de criar instabilidade. Aliás, já em Dezembro, numa altura em que se falou sobre este mesmo assunto, reiteramos que o treinador Luís Castro era uma peça importante para o projecto desportivo e não mudamos de opinião. Neste momento, estamos concentrados no que resta jogar até ao final da época e o treinador focado em continuar a lutar pelos objectivos a que nos propusemos e o que procuramos, agora, é serenidade."


Marcações: Júlio Mendes, Vitória Sport Clube, Luís Castro

Imprimir Email