Júlio Mendes: "Os balanços só se fazem no fim”

O presidente do Vitória está confiante que a equipa vai cumprir os objectivos a que se propôs no início da temporada. Júlio Mendes falou sobre o momento da equipa à margem da apresentação de um cartão de saúde do Vitória e sublinhou que os balanços fazem-se no fim, recordando que o objectivo foi sempre assegurar um lugar que permita uma qualificação europeia.

"Faltam quatro jornadas e continuamos a lutar pelos objectivos. Por isso, só no fim fazemos balanços. Temos de jogar os nossos jogos e fazer aquilo que é a nossa obrigação para cumprir os objectivos que propomos aos sócios", disse.

O Vitória atravessa uma fase negativa no que toca aos resultados, com duas derrotas consecutivas (Rio Ave e Aves) e os adeptos têm dado voz à insatisfação, contestando os jogadores, o treinador Luís Castro e o presidente Júlio Mendes.

O responsável pelo clube ressalvou que os sócios "têm sempre razão" e apelou ao apoio dos adeptos para os próximos encontros. "Continuamos a contar com eles e contámos já amanhã [sábado] com o apoio deles para o jogo com o Sporting. O sucesso também se faz desta forma especial que caracteriza os sócios do Vitória. Há um momento em que é manifestado algum desagrado ao que está a acontecer num jogo, mas isso não pode significar um afastamento à equipa, aos objectivo e ao clube. Não pode porque nunca aconteceu", frisou.

Júlio Mendes comentou ainda as declarações de Mário Ferreira, acionista maioritário da SAD do Vitória, que defendeu alterações na estrutura da Sociedade Anónima Desportiva.

O presidente dos "Conquistadores" está de acordo com as alterações sugeridas por Mário Ferreira. "Se queremos continuar a crescer e almejar outro patamares, nós temos de abdicar de continuar a ter o controlo absoluto, e estou a referir-me ao clube, obviamente de uma forma controlada e dando possibilidade de quem quiser investir nesta actividade o possa fazer com alguma segurança", referiu Júlio Mendes, recordando que essa proposta já foi a uma Assembleia Geral do clube.  

sexta, 26 abril 2019 15:09 em Desporto

Marcações: Júlio Mendes, Vitória Sport Clube

Imprimir