Fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários arrancam este domingo

As fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) 2019 arrancam já este domingo, em Guimarães. O ‘pontapé de saída’ do maior evento do desporto nacional universitário será dado no local de partida do Campeonato Nacional Universitário de Atletismo de Estrada e da Corrida Guimarães, no Campus de Azurém da Universidade do Minho (UMinho), pelas 16 horas.

Após a conclusão da prova, pelas 18 horas, no Largo da Oliveira, decorrerá a cerimónia de abertura das fases finais que incluirá os discursos dos responsáveis das várias instituições organizadoras. Durante duas semanas, oito modalidades vão competir e apurar os campeões nacionais universitários da época 2018/2019, que garantem assim um lugar nos campeonatos europeus universitários de cada modalidade.

Os campeonatos decorrem até ao próximo dia 10, em Guimarães, envolvendo cerca de 2.560 pessoas, em oito modalidades (atletismo de estrada, andebol, basquetebol, futsal, futebol, hóquei em patins, rugby e voleibol), de onde sairão 15 campeões nacionais universitários.
A competição decorrerá em 13 instalações desportivas, num total de 242 jogos, que envolvem mais de 1.800 atletas, 345 oficiais, 165 árbitros e cerca de 250 pessoas pertencentes ao staff/organização.

Marcações: Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários

Imprimir Email