João Rocha e Daniela Pereira dominaram o XCO de Gondar



João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) e Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech) foram os grandes vencedores, em elites, do 22º BTT XCO C.N.E. - Agr. 409 / Paróquia S. João Baptista de Gondar - Taça Manuel Abreu, terceira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - SCORE. Hélder Gonçalves sagrou-se em Gondar Campeão Nacional Universitário de BTT Cross Country Olímpico.

Na prova organizada em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, Agrupamento 409 - Gondar do Corpo Nacional de Escutas e Paróquia S. João Baptista de Gondar, João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) impôs-se com alguma facilidade na corrida de elites, deixando o segundo classificado, Fábio Ribeiro (ACDRR BTT / LR Opticas / RJ Group) a mais de um minuto de distância. Na terceira posição ficou Bruno Silva (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão). Também Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech) dominou a competição de Elites femininas e reforçou a liderança do Campeonato do Minho de BTT XCO - SCORE. A atleta do clube de Viana do Castelo gastou o tempo de 01:04:52 h para percorrer o percurso da prova e deixou a 04:50m a atleta do Batotas/Ponte Lima Leandra Gomes. Na terceira posição classificou-se Ana Ramalho (ACDRR BTT / LR Opticas / RJ Group).

Na prova dos sub-23, a vitória foi para Rui Ferreira (Pedalbike/Rolub/lusosofá), enquanto José Ribeiro (Joana BTT/Trilhos Bike) foi segundo e Tiago Alves (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) terminou em terceiro.

Duarte Monteiro (Joane BTT/Trilhos Bike) venceu e Masters 30, deixando nos lugares imediatos Cláudio Veloso (BTT Braguinhas/Padim da Graça) e Ricardo Cunha (BTT Matosinhos).

Em Masters 40 a vitória foi conquistada por António Viana (Bombos S. Sebastião/MonçãoBike/Lusomotor), enquanto Mário Fernandes (Rodabike/ACRG/Gondomar) e António Rocha (Saertex Portugal/Edaetech) preencheram os restantes lugares do pódio.

António Sousa, individual, venceu em Masters 50, deixando nos lugares imediatos Rodolfo Lopes (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e João Amaro (Batotas/Ponte Lima).

Lucas Braga (Seissa/KTM -Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact) triunfou na corrida de Juniores, com o tempo de 01:20:59. Na segunda posição ficou Rúben Queirós (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) enquanto César Rocha (Tomatubikers/Toyota- Macedo&Macedo) foi terceiro.

Em Juniores femininos, o pódio foi preenchido por atletas do Tomatubikers/Toyota - Macedo & Macedo: Joana Santos venceu e Rute Silva foi segunda.

João Cruz (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) ganhou a prova de Cadetes, fazendo o tempo de 50:29 m. Na segunda posição ficou Vasco Cunha (BTT Matosinhos), enquanto Afonso Gonçalves (Bila Bikers/Martins Cunha-BigMat/Propamsa) foi terceiro.

Na prova feminina, Sara Ferreira (Maiatos) foi a melhor deixando a mais de 03:08s Catarina Lopes (Batotas /Ponte Lima).

Paulo Teixeira (RodaBike/ACRG/Gondomar) triunfou em Paraciclismo, tendo Bruno Loureiro sido o melhor na vertente “open” na qual Ricardo Silva foi segundo e João Fernandes o terceiro.

Por equipas triunfou a formação da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, ficando o Joane BTT/Trilhos Bike em segundo e o Batotas/Ponte Lima em terceiro

A prova que também homenageia Manuel Abreu, ciclista vimaranense que se sagrou campeão nacional de ciclismo de estrada e de rampa e venceu o Grande Prémio do Minho de 1996, foi este ano animada pela competição extra do Campeonato Nacional Universitário de BTT Cross Country Olímpico. Hélder Gonçalves, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, foi o grande vencedor dos CNU’S e sagrou-se Campeão Nacional Universitário. O atleta do IPVC percorreu as oito voltas do percurso em 01:21:59, deixando a 03:14m o segundo classificado António Azevedo (IP Leiria). Dinis Rodrigues (AEIS Técnico) fechou o pódio do Campeonato Nacional Universitário de BTT Cross Country Olímpico.


Marcações: BTT, Associação de Ciclismo do Minho, Gondar, XCO

Imprimir Email