«Descolar» juntou três centenas de alunos de Guimarães



Mais de três centenas de alunos, em representação de 56 turmas de 39 escolas do ensino básico de Guimarães, participaram, no Multiusos de Guimarães, nas atividades do Descolar, projeto desenvolvido pela Tempo Livre e pela Câmara Municipal de Guimarães.

O Descolar iniciou-se com um conjunto de jogos/atividades nas escolas que selecionaram 6 alunos (três de cada sexo) de cada turma. Numa fase posterior os alunos apurados participaram em atividades no âmbito do agrupamento escolar para seleção dos seus representantes nas meias-finais que se realizaram no Multiusos de Guimarães. As finais serão promovidas na Pista de Atletismo Gémeos Castro no dia 1 de junho.

As meias-finais realizadas no Multiusos de Guimarães contaram com a colaboração da Associação de Atletismo de Braga, Associação de Basquetebol de Braga, Associação de Andebol de Braga, Associação Rugby do Norte, Vitória SC - Basquetebol, Xico Andebol, CCR Fermentões e GRUFC.

Destinado aos alunos inscritos nas aulas de Atividade Física e Desportiva das AEC's de Guimarães, o projeto “Descolar” é essencialmente orientado para o incentivo à prática desportiva e ao exercício físico regular para os mais pequenos. A competição é o aspeto de menor relevância, importando acima de tudo incentivar a prática desportiva e promover laços de convívio e de interação entre crianças de diferentes meios e realidades.


Marcações: Tempo Livre, Descolar

Imprimir Email