Ivo Vieira: "Na pior das hipóteses podemos lutar pelo 5.º lugar na última jornada"



Ivo Vieira protagonizou esta manhã a antevisão do jogo com o Rio Ave, da 32.ª jornada da 1.ª Liga, que se realiza esta sexta-feira, pelas 20h30.
O treinador do Moreirense mostrou-se convencido que é possível regressar aos triunfos, depois de três maus resultados.

O que espera do jogo com o Rio Ave?: “Espero muitas dificuldades, pelo momento que o Rio Ave atravessa. Está numa das melhores fases da época e é uma equipa muito competitiva. É uma equipa que fez um campeonato não dentro das expectativas, mas está reconhecido que tem um plantel valioso. Estamos a fazer um campeonato muito regular, que vai lutar por defender este lugar que ocupa por mérito. Não temos dúvidas que os adeptos querem, como nós, manter este lugar. Vamos lutar até à exaustão. Na pior das hipóteses podemos lutar pelo 5.º lugar na última jornada. Na nossa equipa somos uma equipa forte, por isso vamos lutar para manter a nossa posição.”

Jogar em casa pode ser mais valia?: “Somos uma equipa que tem feito resultados bastante diferenciados nos jogos em casa, ao contrário do que aconteceu noutros anos. Isso sustenta a nossa ideia de querer sempre ganhar. Diante do nosso público sentimos mais força para a equipa crescer. A soma dos pontos que temos hoje é um misto do resultados positivos fora e em casa. A equipa está semrpe mais perto de ganhar em casa.”

Jogo 300 na Liga e passar os 50 pontos?: “Não é uma meta que perseguimos deliberadamente, mas é um objectivo que está próximo de ser alcançado. Já tivemos duas oportunidades, vamos tentar desta vez alcançar esse número. É um objectivo natural pelos resultados, não o perseguimos desalmadamente.”

Factor motivação na reta final da época: “É natural nesta fase da época algum cansaço. Cabe-me motivá-los e mantê-los focados nos nossos objectivos. Isso consegue-se com trabalho, tentando mexer na mente dos atletas. É o trabalho diário e semanal. Percebemos que não podemos estar confortáveis por termos o campeonato feito, há sempre algo mais a ganhar. Há outras equipas a fazer pela vida, umas para ganhar o título, outras para chegar à Europa. Essas têm uma motivação extra. Nós, infelizmente não temos essa motivação, mas temos a nossa convicção que podemos manter este lugar até ao final da época e vamos lutar por ele. Dessa formas podemos motivar os jogadores e perseguir os objectivos que de forma merecida podemos conquistar."

Trigueira regressa à baliza?: “Decisão que está tomada. Só será conhecida quando for revelado o 11.”


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Rio Ave, Ivo Vieira

Imprimir Email