João Sousa eliminado no Estoril Open falha reconquista do título



João Sousa foi eliminado do Estoril Open, único torneio português do circuito ATP, na 2.ª ronda, ao perder com David Goffin por 2-0, com os parciais de 6-3 e 6-2.

Depois de ter vencido o torneio no ano passado, João Sousa não passou dos oitavos-de-final, ao ser derrotado pelo belga David Goffin, um dos tenistas convidados pela organização.

A realizar o encontro de estreia, David Goffin carimbou a quinta vitória em sete encontros contra o tenista vimaranense quando estavam decorridos 81 minutos de encontro.

Num dia marcado pelas elevadas temperaturas e total ausência de vento — ao contrário do que aconteceu na jornada anterior —, David Goffin adaptou-se na perfeição às condições. Impávido e sereno, características tão suas, o belga conseguiu criar muitas dificuldades a João Sousa, que se apresentou no Estádio Millennium com a pancada de serviço pouco afinada (no primeiro set só colocou 48% das primeiras bolas e foi quebrado em quatro ocasiões) e cometeu demasiados erros não forçados para um duelo perante um adversário pronto a tornar qualquer pancada numa oportunidade para dilatar a vantagem.


Marcações: João Sousa, ténis, ATP, Estoril Open

Imprimir Email