Executivo Municipal aprovou atribuição de certidão de interesse público à Vila Desportiva do Moreirense



O Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, a proposta de atribuição de uma certidão de interesse público municipal ao projecto de construção da Vila Desportiva do Moreirense. O pedido de reconhecimento de interesse público foi apresentado pelo Moreirense, com o objectivo de potenciar o enquadramento da construção no Plano Diretor Municipal em vigor.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, ressalvou que a “a atribuição desta utilidade pública surge na sequência de um projecto trabalhado com a Câmara Municipal, para que seja acautelado o espaço público, que não seja apenas uma infra-estrurtura desportiva sem qualidade urbanística. Ganha o Moreirense, o Município e ganha Guimarães.” Domingos Bragança elogiou um projecto que “fica em terrenos de Guardizela, mas que será sempre a Vila Desportiva do Moreirense. A expansão é na continuidade das actuais infra-estruturas, que ficam no limite de Moreira de Cónegos, e entra nos terrenos de Guardizela. O Moreirense até pode dizer que tem a sua Vila Desportiva em Moreira de Cónegos e Guardizela.”

O projecto, já em curso, aponta para a construção de quatro campos de futebol, um edifício central complementar e estacionamento automóvel de apoio, configurando-se como um equipamento desportivo de apoio à formação e competição das equipas de futebol do clube.


sexta, 03 maio 2019 10:31 em Desporto

Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Vila Desportiva

Imprimir