Torcatense despromovido ao Pró Nacional da A. F. Braga



O Torcatense foi despromovido ao campeonato Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga, após a derrota com o Merelinense, por 2-1, na 33.ª jornada do Campeonato de Portugal.

Depois de quatro épocas consecutivas nos nacionais, o clube de São Torcato já não consegue evitar a despromoção, uma vez que a desvantagem pontual para os directos rivais na luta pela permanência é irrecuperável na última jornada.

A despromoção ao Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga representa o fim de um ciclo no Torcatense, uma vez que o treinador Francisco Branco está de saída, como o próprio revelou. Para a história do treinador, fica a subida ao Campeonato de Portugal e a conquista, três anos seguidos, da permanência.

No jogo deste domingo, o Torcatense esteve em vantagem, com um golo de Areias (4’), central que saiu lesionado. A reviravolta aconteceu no segundo tempo, com o Merelinense a facturar aos 63’ e 80’.

Recorde-se que o Taipas também já tinha sido despromovido ao Pró Nacional, pelo que Guimarães perde dois representantes no Campeonato de Portugal, para onde foi promovido o Berço, este domingo.


Marcações: São Torcato, Torcatense, Campeonato de Portugal

Imprimir Email