Empate com o Sp. Braga B (2-2) dita descida do Vitória B ao Campeonato de Portugal



O empate diante do Sp. Braga B, a dois golos, na 32.ª jornada da 2.ª Liga ditou a despromoção do Vitória B ao Campeonato de Portugal.

Foi em pleno Estádio D. Afonso Henriques, diante do rival minhoto, que a equipa comandada por Alex Costa viu ser sentenciado o seu destino, numa época em que corre o sério risco de terminar o campeonato no último lugar.

Só o triunfo diante do Sp. Braga B, que também deve ter como destino o Campeonato de Portugal, permitiria ao Vitória B ainda manter aspirações de garantir a manutenção. Os vitorianos estiveram a vencer por duas vezes, com golos de Aziz (8’) e Edmond Tapsoba (56’), mas permitiram que o Sp. Braga B empatasse o encontro, por Elias Emanuel (42’) e Inácio (70’).

Na próxima época, o Vitória B volta ao Campeonato de Portugal, competição que já disputou na temporada 2013/2014, depois de ter sido despromovido da 2.ª Liga pela primeira vez no final da época 2012/2013.

Resta perceber quais são os planos da SAD vitoriana para a equipa B neste contexto, depois de no início desta época ter alinhado pela constituição de uma formação sub-23, e também qual será o futuro do treinador Alex Costa, depois de não ter evitado a despromoção.


Marcações: Vitória Sport Clube, Vitória B, Sp. Braga B

Imprimir Email