Alex Costa: "Se olharem para mim como uma solução, continuo aqui pronto para ajudar"



"Triste" com a descida do Vitória B ao Campeonato de Portugal, Alex Costa assumiu a responsabilidade do desfecho negativo da temporada. "É um dia triste, porque o resultado tem uma consequência que não queríamos quando partimos para este projecto. É difícil para nós. Obviamente que há muitos objectivos para cumprir, muito trabalho para se fazer. Desportivamente não era isto que pretendíamos e assumo a responsabilidade. Há que levantar a cabeça e perceber que o projecto da equipa B vai muito além do resultado simples, passa muito por formar jogadores para a equipa principal. Nos 18 da ficha deste jogo, 11 eram formados na Academia. Corremos este risco de forma pensada. Não tenho qualquer problema de assumir a responsabilidade, de ficar ligado a isto. A minha força de trabalho vai muito além deste resultado negativo", disse o treinador.

Para Alex Costa, "claro que continua a fazer sentido a equipa B. estes jogadores vão dar respostas. A médio prazo, os riscos que corremos serão correspondidos com os jogadores a aparecer na equipa principal. Vão continuar a competir com as nossas ideias, na estrutura do clube."

Sobre o seu futuro: "O Alex é a pessoa menos importante nesta altura dentro da estrutura e projecto da equipa B. O meu contrato termina agora. Estou muito focado em resolver esta situação, focado em fazê-los crescer, a apaixonar-me cada vez mais pelo Vitória. Jamais atiro a toalha ao chão, porque tenho consciência do trabalho que fiz e do do que posso fazer. Estou sempre disposto a ajudar o clube. Se olharem para mim como um problema, não há problema. Se olharem para mim como uma solução, continuo aqui, como desde os meus 10 anos, pronto para ajudar.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Alex Costa

Imprimir Email