Stade Reims pode avaçar para contratação de Sacko



O Stade Reims, de França, está apostado em garantir a contratação do defesa vitoriano Falaye Sacko.
Segundo uma notícia avançada em França, o Stade Reims estará mesmo próximo de chegar a um acordo com o lateral direito.

Depois de ter sido um dos jogadores mais utilizados por Luís Castro ao longo da temporada que está a chegar ao fim, Sacko tornou-se alvo de vários clubes europeus, concretamente franceses, que têm seguido atentamente a sua evolução nos jogos que se realizam no Estádio D. Afonso Henriques.

O Stade Reims estará preparado para avançar com uma proposta para contratar o lateral-direito, que, segundo os franceses, deverá rondar os 2 a 2,5 milhões de euros. Um valor muito distante da cláusula de rescisão fixada pela SAD, que é de 15 milhões de euros. Sacko, recorde-se, tem um contrato válido até 2022, depois de ter assinado um novo vínculo em Dezembro do ano passado.

Internacional pela Selecção principal do Mali, Sacko está a viver a melhor época em Guimarães, onde chegou em 2015, proveniente do modesto Sint-Truiden, da Bélgica. A estreia na equipa principal aconteceu na temporada 2016/2017, mas só esta época afirmou-se como uma das primeiras opções, cumprindo já 28 encontros.

O Stade Reims, recorde-se, já fez negócios com a SAD do Vitória. No último Verão, os franceses deixaram nos cofres vitorianos uma verba a rondar os dois milhões de euros com a contratação do defesa-esquerdo Ghislain Konan.


quarta, 08 maio 2019 09:51 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Stade Reims, Sacko

Imprimir