Vitória garante regresso à Liga Europa com goleada frente ao Belenenses e vai discutir 5.º lugar em Moreira



O triunfo diante do Belenenses, por 5-1, em partida a contar para a 33.ª jornada da 1.ª Liga garantiu ao Vitória o regresso à Liga Europa, na temporada 2019/2020, via 6.º lugar do campeonato. Além disso, deixou em aberto até à última jornada a discussão sobre quem será o 5.º classificado. O vizinho Moreirense tem três pontos de vantagem, mas um triunfo em Moreira de Cónegos permite à equipa de Luís Castro operar a ultrapassagem na tabela classificativa.

O Vitória assegurou, esta tarde, o 6.º lugar, que esta temporada vale a qualificação para as pré-eliminatórias da Liga Europa. Recorde-se que o Moreirense não avançou com o processo de inscrição para disputar as competições europeias, pelo que se vier a terminar a temporada no 5.º posto será o clube seguinte na classificação, o Vitória, a qualificar-se para a Liga Europa. E com os três pontos somados diante do Belenenses, a equipa de Luís Castro já não pode ser ultrapassada no 6.º lugar.

Depois de uma primeira parte sem motivos de interesse, o Vitória partiu para a goleada no segundo tempo, com golos de Tozé (64’), Davidson (65’ e 80’), Rochinha (86’) e Dodô (90+1’). O Belenenses ainda reduziu para 2-1, aos 72’, por Licá, mas o Vitória foi capaz de reagir, conquistando um triunfo folgado, que lhe permitiu despedir-se do Estádio D. Afonso Henriques em paz com os seus adeptos.

O horário do jogo com o Moreirense, da última jornada da 1.ª Liga, apenas será conhecido esta segunda-feira.

ESTREIA AZARADA PARA AZIZ
O ponta-de-lança Aziz teve uma estreia azarada na equipa principal do Vitória. Aposta de Luís Castro no 11, o avançado ganês, que a SAD vitoriana contratou ao Vizela, foi substituído ainda na primeira parte, com uma entorse no joelho esquerdo que o deixa fora do jogo com o Moreirense. Aziz saiu, em maca, directo para o balneário.

Sem Welthon, por opção, Luís Castro também não contou com Alexandre Guedes. O avançado estava convocado, mas nem sequer foi para o banco devido a um traumatismo na zona lombar. Por isso, o Vitória jogou sem ponta-de-lança fixo a partir dos 37 minutos, quando Ola John entrou para o lugar do azarado Aziz.
Florent também obrigou Luís Castro a uma substituição forçada, devido a uma entors no tornozelo esquerdo. Será reavaliado na terça-feira.


Marcações: Vitória Sport Clube, 1.ª Liga, Belenenses SAD, Liga Europa

Imprimir Email