Berço muda-se para S. Martinho de Sande para disputar jogos do Campeonato de Portugal



A direção do Berço Sport Clube encerrou com sucesso a procura da nova casa para a época 2019/20. A solução para a época de estreia passa pelo Campo D. Maria Teresa, em São Martinho de Sande.

Perante as exigências da Federação Portuguesa de Futebol no âmbito da participação no Campeonato de Portugal, e uma vez que o campo de jogos do Ponte não tem a largura suficiente, o Berço optou pelo complexo desportivo d'Os Sandinenses, já que terá à sua disposição o campo de jogos de relva natural e o piso sintético.

Outrora palco de jogos da 2.ª Divisão B, o recinto (foi alvo nas últimas horas de uma vistoria dos técnicos da Associação de Futebol de Braga) será alvo de pequenos reajustes para cumprir as exigências da Federação Portuguesa de Futebol e assim receber com toda a segurança e condições os espectadores e convidados nos jogos de uma competição que na próxima temporada ganhará uma dimensão ímpar.

O Berço ficará enquadrado na série A do Campeonato de Portugal, onde defrontará, por exemplo, Vitória B, Sp. Braga B, Marítimo B, Chaves B, União da Madeira, Câmara de Lobos, Bragança, Mirandela, Montalegre, Pedras Salgada, Cerveira... Ou seja, sendo certo que o Berço resolve o seu "problema", não é menos verdade que São Martinho de Sande voltará a entrar no mapa do futebol nacional através do clube da moda (o Berço subiu três vezes consecutivas, luta pelo acesso à final da Taça Associação de Futebol de Braga e disputará a Taça dos Campeões do Minho contra o Cerveira no dia 16 de Junho) e por uma competição que continuará a ser uma grande aposta da Federação Portuguesa de Futebol. Note-se, por exemplo, que alguns jogos serão transmitidos pelo Canal 11 e por um outro canal à escolha.


Marcações: S. Martinho de Sande, Campeonato de Portugal, Sandinenses, Berço SC, Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email