André Micael: "Moreirense merece acabar a época no 5.º lugar"



O antigo capitão do Moreirense, André Micael, defende que o clube merece terminar o campeonato no 5.º lugar. O defesa-central do Gaz Metan, da Roménia, tem acompanhado atentamente o trajecto do clube onde iniciou a carreira como profissional. E entende que depois do que fez ao longo de 33 jornadas, o Moreirense “merece finalizar a época no 5.º posto.” “Sem dúvida que o 5.º lugar é um prémio justo para o clube. O Moreirense luta por objectivos diferentes dos do Vitória, tem recursos diferentes, mas fez uma época sensacional.”

Depois de duas épocas em que garantiu a permanência apenas na última jornada, o Moreirense tem protagonizado uma época histórica. André Micael espera que seja “o primeiro passo para um futuro com um trajecto mais regular. O Moreirense tem todas as condições para fazer campeonatos seguros, não tem de estar até à ultima jornada a disputar uma posição na 1.ª Liga. O Moreirense é um clube cumpridor, bem gerido a todos os níveis”, nota.

No domingo, André Micael estará atento a um dérbi que vale o 5.º lugar. “Costuma ser um jogo sempre entusiasmante, mas este ano será diferente, mais aliciante. Os adeptos certamente vão viver o jogo de outra forma, ainda para mais sendo na última jornada e a valer o 5.º lugar. As duas equipas vão dar tudo o que têm para terminar a época no 5.º lugar.”

Após uma temporada em que passou pelo Al-Faisaly (Arábia Saudita) e Gaz Metan (Roménia), André Micael espera “voltar a Portugal” na próxima época. “Desejo regressar já a Portugal, tanto por motivos pessoais como profissionais. É o melhor para o meu futuro, vou estudar com o meu empresário o que pode suceder.”


Marcações: Dérbi, Moreira de Cónegos, Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube, André Micael

Imprimir Email