Luís Castro: "Todos os jogos para mim são como finais, porque pode ser sempre o meu último jogo"



Luís Castro acredita que o Vitória tem condições para chegar ao 5.º lugar nesta reta final da temporada, necessitando para tal de vencer o Moreirense, no dérbi vimaranense de domingo.

Com que determinação parte o Vitória para a última jornada?: “Com vários objectivos a serem conseguidos. O primeiro de todos passa por tentar ganhar o jogo, com uma boa exibição. A vitória trará como consequência alcançar um lugar acima daquele em que estamos neste momento, o 5.º. Outro objectivo passa por alcançar a vitória para nos despedirmos da melhor forma do campeonato. Temos o factor acrescido de motivação que passa apor subir um lugar.”

O que espera do Moreirense?: “Um Moreirense que ao longo de toda a época foi fiel às suas ideias, sem nunca desligar. É um Moreirense que constrói a partir de trás, que atrai a um corredor para ligar a outro. É um Moreirense que procura sempre estar muito ligado às ideias que foram demonstradas ao longo de toda a época, competente e com um campeonato muito meritório. Espero um jogo de grau de dificuldade elevada.”

O Moreirense será atrevido ou cauteloso porque só precisa de um empate?: “Eu não consigo perceber que quando necessitamos do empate passamos a encostar-nos atrás. Precisamos sempre de ser fiéis ao que trabalhamos durante a época e acho que o Moreirense vai ser fiel ao que fez. O Vitória vai tentar ser igual ao que de melhor fez esta época.”

O jogo é uma verdadeira final para o Vitória?: “Só tem de ter comportamentos diferentes quem está de mal com a sua consciência. Ao longo da época nem sempre fizemos bons jogos, houve jogos que foram mesmo sofríveis, roçaram o mau ou até foram mesmo maus. Houve outros que foram melhores e roçaram também o muito bom e outros foram muito bons. Mas, aconteceu sempre uma coisa, tivemos sempre consciência que estávamos prontos para abordar os jogos. Este jogo não vai fugir à regra, vamos a jogo com grande vontade de conquistar a vitória. Todos os jogos para mim são como finais, porque pode ser sempre o meu último jogo.”

O Vitória tem mais baixas para este jogo: “Todos aqueles que estão disponíveis estão prontos para ir a jogo e com grande vontade de o fazer. O futebol é um jogo de vontades. Temos serenidade ara abordar o jogo da forma como ele o exige. Acho que sempre o fizemos. Fomos uma equipa que ao longo da época mostrou alguma insuficiências, aqui e ali, e alguma instabilidade, aqui e ali. Eu que vivi o dia a dia da equipa sei bem do que estou a falar. Algumas ausências não ultrapassam as grandes dificuldades que tivemos ao longo do campeonato e que já estou habituado a elas, embora algumas tivessem passado despercebidas. Vivemos momentos muito difíceis ao longo do campeonato, foi um campeonato muito duro, com momentos mesmo muito, muito difíceis, que conseguimos ultrapassar. Não é no último jogo que vou lamentar o que quer que seja. Vou a jogo com os disponíveis e confiante que podemos fazer um bom resultado.”


sexta, 17 maio 2019 13:40 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Luís Castro

Imprimir