Ivo Vieira: "Vamos tentar acabar da melhor forma possível, mantendo o 5.º lugar"



O treinador do Moreirense, Ivo Vieira, esteve este sábado na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas para abordar o jogo com o Vitória, que amanhã encerra a 34.ª jornada da 1.ª Liga.

Que dificuldades espera no jogo com o Vitória?: “Muitas, porque sabemos que vamos defrontar uma equipa que tem muita qualidade, uma estrutura forte, que vai contar com o apoio de muitos adeptos. O Vitória é um clube que está muito bem sustentado, tem um plantel com muita valia, e tem objectivos bem definidos para a época, diferentes dos nossos. A diferença entre as estruturas é grande, mas até ao momento o Moreirense teve um desempenho mais forte e foi mais competente em todos os aspectos, por isso é que está no 5.º lugar. Vamos fazer tudo para que o resultado seja a nosso favor para alcançar o objectivo que de forma fasesada foi sendo construído. Devemos valorizar bastante a posição em que estamos. Vamos tentar acabar da melhor forma possível, mantendo este lugar.”

O Moreirense parte em vantagem?: “Interpretamos todos os jogos para ganhar, independentemente da responsabilidade dos outros. Não temos pressão de fazer mais do que já fizemos, mas temos a nossa responsabilidade de lutar pelos três pontos. Vamos continuar a ser iguais a nós mesmos. Em grande parte da época somos a 5.ª melhor equipa do campeonato. Não é este jogo que vai retirar o mérito a estes atletas, independentemente da posição em que ficarmos temos de louvar o campeonato que o Moreirense fez.”

Alguma equipa chega a este jogo mais motivada do que outra?: “A nossa equipa, independentemente dos que jogam, tem a sua identidade e joga sempre da mesma forma. Temos a responsabilidade de fazer neste jogo o que conseguimos em praticamente toda a época. Temos de acreditar no que fazemos.”

O 5.º lugar seria um prémio justo para o Moreirense?: “A justiça faz-se de resultados. Lembro-me que o Rio Ave conseguiu o 5.º lugar com 49 e 51 pontos, já ultrapassamos esses pontos. Perante o que fizemos era muito satisfatório ficar no 5.º lugar. Se é justo, ou não, o somatório de pontos é que vai ditar. Se ganhar, o Vitória fica à frente pelo confronto directo, porque não nos passa em temos de pontos. O 5.º lugar é justo, merecido, mas a justiça faz-se pelos resultados. Não é um jogo que vai definir uma época, mas pode carimbar o que estes atletas fizeram. Se não acontecer, não há problema, porque o que eles quiser fazer é de louvar.

Se o Moreirense ficar no 5.º lugar, será injusto para estes atletas não conseguirem o 5.º lugar?: “Até ao dia de hoje não tenho informação se o Moreirense está inscrito, ou não. É estranho, é verdade. Se ficar no 5.º lugar e não disputar a Liga Europa acho isso uma coisa anormal. É frustrante conquistar um lugar que dá acesso a algo apetecível e não poder usufruir desse momento. Se isso for conquistado, o nosso trabalho estará feito.”

Os elogios de Bruno Lage: “É gratificante ouvir elogios de outro jovem, que agarrou a oportunidade. Muitas vezes as pessoas dizem que é uma questão de sorte, mas a sorte dá muito trabalho. Todos nós somos lançados para um desafio, o que nos faz ser mais fortes é o nosso trabalho. O Bruno está a fazer um trabalho fantástico, assumiu a equipa a sete pontos do FC Porto e está à frente.”


sábado, 18 maio 2019 13:03 em Desporto

Marcações: Moreirense Futebol Clube, Ivo Vieira

Imprimir