Seis equipas vimaranenses campeãs distritais



Com a temporada da Associação de Futebol de Braga a chegar ao final, são já cinco as equipas vimaranenses que conquistaram títulos nos campeonatos de juniores, juvenis e iniciados.

O Moreirense sagrou-se vencedor da Divisão de Honra de juniores, mas apesar de ter conquistado o título não pode ser promovido à 2.ª Divisão Nacional, uma vez que já tem uma equipa nesse escalão. O beneficiado acaba por ser o Marinhas, o segundo classificado.

Ainda nos juniores, o Desportivo de Ronfe terminará a época no 1.ª lugar da série D da 1.ª Divisão, conquistando assim o título de campeão de série e a subida à Divisão de Honra.

Nos juvenis, também há dois campeões. Na Divisão de Honra, o Vitória superiorizou-se à concorrência e conquistou o 1.º lugar. Mas, esta equipa não pode ser promovida, uma vez que o clube já tem uma formação nos nacionais. Na 2.ª Divisão, o Brito foi o vencedor da série E e além de ter subido de divisão conquistou o título de campeão.

No escalão de iniciados, destaque para o Torcatense e o Ases de Santa Eufémia. Os torcatenses venceram a série E numa luta até ao fim com o Brito (terminaram em igualdade pontual), enquanto o Ases sagrou-se vencedor, no passado fim-de-semana, da série F, feito histórico para o clube.


segunda, 20 maio 2019 17:20 em Desporto

Marcações: Brito, Associação de Futebol de Braga, Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube, Torcatense, Desportivo de Ronfe, Ases Santa Eufémia

Imprimir