Vitória apostado em manter Dodô e Mattheus Oliveira



O lateral-direito Dodô e o médio Mattheus Oliveira podem vir a fazer parte do plantel do Vitória na próxima temporada. Com o encerramento da época, depois do embate com o Moreirense, os dois jogadores terminaram o vínculo que os ligava ao Vitória, uma vez que representaram o clube por empréstimo do Shaktar Donetsk e Sporting, respectivamente. Contudo, ainda não está descartada a possibilidade de ambos continuarem em Guimarães.

São, no entanto, dois casos distintos. De acordo com o que foi possível apurar, a SAD vitoriana vai solicitar novo empréstimo de Dodô ao Shaktar Donetsk. Apesar do lateral não ter jogado com a regularidade pretendida, muito por culpa dos bons desempenhos de Sacko, o Vitória entende que o jogador tem qualidade para voltar a fazer parte do plantel, pelo que vai procurar sensibilizar o clube ucraniano a acertar uma nova cedência. A situação de Mattheus Oliveira é distinta. O Vitória tem real interesse na continuidade do médio, mas em moldes diferentes. A possibilidade de novo empréstimo está praticamente descartada, uma vez que a SAD pretende contar com o jogador a título definitivo. Uma operação que poderá ser concretizada este Verão, uma vez que Mattheus Oliveira não entra nos planos do Sporting para a próxima época. Os leões estarão disponíveis para negociar com o Vitória, desde que os seus interesses sejam salvaguardados.

Na época que agora chegou ao fim, o Vitória contou com mais dois jogadores emprestados, o central Osorio e o médio Pêpê Rodrigues. Depois de uma temporada de bom nível, Osorio deverá ter nova oportunidade de se afirmar no plantel do FC Porto, pelo que a sua continuidade nem estará a ser estudada. Por seu turno, Pêpê Rodrigues regressa ao Benfica sem o número de minutos que pretendia. O futuro do médio pode passar novamente por Guimarães, mas, neste caso, pelo Moreirense, envolvido no negócio de Chiquinho.


terça, 21 maio 2019 14:37 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Dodô, Mattheus Oliveira

Imprimir