Moreirense trabalha processo de substituição de Ivo Vieira



O processo de substituição de Ivo Vieira no comando técnico do Moreirense deverá ficar concluído esta semana. A SAD liderada por Vítor Magalhães tem trabalhado em vários cenários, mas ainda não estará nada decidido.

De acordo com o que foi possível apurar, há alguns nomes em cima da mesa. Desde logo, tem sido cogitado o regresso de Pepa. O treinador está de saída do Tondela e é um dos melhores colocados para suceder a Ivo Vieira. Pepa ficou na história do Tondela, ao conduzir o clube à permanência na 1.ª Liga três temporadas consecutivas, mas a sua saída é um desfecho há muito anunciado. Atento a esta situação, Vítor Magalhães está tentado a dar nova oportunidade ao treinador que passou por Moreira de Cónegos, com pouco sucesso, na época 2016/2017. Na altura, foi substituído por Augusto Inácio numa fase embrionária da época, uma vez que os resultados não corresponderam às expectativas. Contudo, a relação com Pepa não esmoreceu, daí que esteja a ser cogitado o seu regresso.

Segundo foi possível apurar, o Moreirense abordou outros treinadores nas últimas semanas. Um deles foi Jorge Simão, que se encontra livre depois de ter saído do Boavista no decorrer da época. Contudo, as conversas não foram frutíferas, apesar das duas partes terem conversado em mais do que uma ocasião. Há outros nomes que têm sido noticiados, como o de Armando Evangelista, que deixa o Penafiel, e ainda Vítor Campelos, que não teve clube na época passada.

Nuno Manta Santos é que já terá deixado de entrar nas contas da SAD do Moreirense. O treinador esteve em conversações com os responsáveis do clube de Moreira de Cónegos e chegou a estar convencido que seria mesmo o próximo treinador. Mas, esta possibilidade, que esteve mesmo alinhavada, já não estará a ser trabalhada por Vítor Magalhães e o seu núcleo duro. Nuno Manta Santos terá já mesmo percebido este desfecho e procura agora alternativas para o seu futuro, que podem passar pela saída do país depois de ter também ficado ligado à despromoção do Feirense.

O futuro de Ivo Vieira não passa por Moreira de Cónegos, como escrevemos antecipadamente. O treinador despediu-se das pessoas que o acompanharam de perto no final do jogo com o Vitória, na noite de domingo, uma vez que tinha recebido indicações de que a sua ligação ao clube cessava imediatamente depois do derradeiro encontro do campeonato.
Com várias portas entreabertas em Portugal, Ivo Vieira também tem em mãos a possibilidade de emigrar pela primeira vez. Um cenário que ganhou força nas últimas semanas e que pode concretizar-se em breve, uma vez que há conversações adiantadas.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Ivo Vieira, Pepa, Jorge Simão

Imprimir Email