Tyler Boyd vai jogar pelos EUA e abre novas portas para uma tranferência



O jogador do Vitória, Tyler Boyd, vai passar a representar a Selecção dos Estados Unidos da América. Natural da Nova Zelândia, o extremo faz parte da lista de pré-convocados da Selecção americana para a Gold Cup, competição que se realiza em Junho. No dia 6 de Junho, Tyler Boyd ficará a saber se integra a lista final de 23 jogadores que vão alinhar pelos Estados Unidos da América na Gold Cup.

A US Soccer, federação norte-americana de futebol, confirmou, no sábado passado, que recebeu autorização da FIFA para poder convocar Tyler Boyd. O extremo tem passaporte dos Estados Unidos da América e aceitou o convite, apesar de ter alinhado em todos os escalões das camadas jovens da Selecção da Nova Zelândia. A maior visibilidade desta Selecção esteve na base da decisão do avançado.

Depois da cedência ao Ankaragucu, o futuro de Tyler Boyd ainda não está definido. O extremo tem mais um ano de contrato, mas o regresso ao plantel do Vitória é um cenário que estará cada vez mais longe de ser uma realidade.
Na segunda metade da temporada, Tyler Boyd marcou seis golos e fez cinco assistências na Liga Turca. Números que despertaram o interesse de vários clubes na sua contratação. Por isso, a SAD do Vitória não descarta a possibilidade de negociar a venda do jogador que chegou a Guimarães em 2015, proveniente do Wellington Phoenix, da Nova Zelândia.


Marcações: Vitória Sport Clube, Tyler Boyd

Imprimir Email