Final da Taça A.F. Braga 100 por cento vimaranense com Pevidém e Berço



A final da Taça Associação de Futebol de Braga será 100 por cento vimaranense, depois do Pevidém e do Berço terem garantido o apuramento, na tarde deste domingo, ao eliminarem o Roriz e o S. Paio d’Arcos, respectivamente.

A festa do Futebol Distrital, marcada para o Estádio Municipal de Fafe, a 10 de Junho, contará com os dois clubes vimaranenses que mais se destacaram esta temporada no campeonato Pró-Nacional.

Depois de se ter sagrado campeão e de ter garantido a subida ao Campeonato de Portugal, o Berço vai estrear-se na final da Taça Associação de Futebol de Braga. Esta tarde, na despedida de Ponte, a equipa de Ricardo Martins voltou a vencer o S. Paio d’Arcos, desta vez por 4-2, depois de já ter derrotado a equipa bracarense na primeira mão, por 3-2. Rui Gomes (penálti), Endrick, Hugo (penálti) e Figueiras marcaram os golos do Berço.

O Pevidém confirmou o favoritismo e assegurou igualmente um lugar na final, ao vencer novamente o Roriz, desta vez fora de portas, por 2-1. Os vimaranenses já tinham uma vantagem de um golo, conquistada na primeira mão, e hoje voltaram a ser mais fortes, com os golos do triunfo a serem marcados por Diogo Lopes e Zézé. Depois do terceiro lugar final, com os mesmos pontos do segundo classificado, o Prado, a equipa de João Pedro Coelho tem a hipótese de fechar a época com um título.


domingo, 26 maio 2019 17:57 em Desporto

Marcações: Pevidém Sport Clube, Berço SC, Taça Associação de Futebol de Braga

Imprimir