Demissão de Júlio Mendes abre caminho a eventuais candidaturas de Júlio Vieira de Castro e Daniel Rodrigues



Na declaração, sem direito a perguntas dos jornalistas, que fez na conferência desta tarde, Júlio Mendes direccionou, por várias vezes, críticas contundentes à lista que acabou derrotada nas eleições de Março do ano passado. Face à demissão agora apresentada, o nome de Júlio Vieira de Castro, candidato à presidência nessa lista, volta naturalmente às cogitações. Por um lado para se conhecer a sua opinião sobre as críticas de Júlio Mendes e, por outro, para se saber se será de novo candidato nas próximas eleições. Contactado pelo Grupo Santiago, Júlio Vieira de Castro remeteu para mais tarde eventuais considerações, uma vez que pretendia inteirar-se na totalidade sobre as questões suscitadas antes de se pronunciar.

Na corrida eleitoral que acontecerá nos próximos meses, há outro nome em equação. O do actual presidente da Assembleia Geral da SAD, Daniel Rodrigues. Na últimas Assembleias Gerais, quer do clube, quer da SAD, foi uma voz muito crítica à actual gestão e já muitos o vêem como um potencial candidato às próximas eleições. Tanto mais que Daniel Rodrigues é muito próximo do accionista maioritário da SAD, Mário Ferreira.
Nesta altura, são estes os dois eventuais candidatos com maiores probabilidades de avançar para a sucessão a Júlio Mendes, não sendo obviamente descartável a hipótese de, entretanto, surgirem outros.

Nesta altura, o que parece certo é que Júlio Mendes não estará nesse processo, nem tão pouco que surja uma alternativa interna, nomeadamente corporizada por um seu vice-presidente.


Marcações: Júlio Mendes, eleições, Daniel Rodrigues, Júlio Vieira de Castro, Vitória Sport Clube

Imprimir Email