Moreirense contrata treinador vimaranense Vítor Campelos



Vítor Campelos é o novo treinador do Moreirense. A contratação do técnico foi oficializada na noite desta segunda-feira, depois de uma reunião entre o presidente da SAD dos 'cónegos' e o sucessor de Ivo Vieira.

Na nova equipa técnica do Moreirense, Vítor Campelos contará com os adjuntos Marco Alves, Fernando Baptista, Fernando Ribeiro, João Pedro e Leandro Mendes, que transita da temporada passada.

A escolha de Vítor Magalhães acabou por recair num treinador vimaranense, que esteve três temporadas no comando da equipa B do Vitória. Apesar de ter entrado na curta lista de escolhas do presidente do Moreirense desde o início do processo de substituição de Ivo Vieira, Vítor Campelos apenas foi abordado formalmente nos últimos dias para discutir o projecto. O acordo foi selado esta noite.

Aos 44 anos, Vítor Campelos terá a primeira oportunidade de iniciar um projecto na 1.ª Liga. Natural de Guimarães, o treinador destacou-se pelo trabalho realizado na equipa B do Vitória. Foi, aliás, no clube do seu coração que se estreou ao mais alto nível, quando orientou, interinamente, a equipa principal num jogo com o Marítimo, na época 2017/2018, antes de José Peseiro substituir Pedro Martins. Para trás tinham ficado várias experiências, em contextos distintos. Depois de ter sido preparador-físico no Serzedelo, Ribeirão, Paços de Ferreira, Desportivo das Aves, Leixões, União de Leiria e inclusive do Moreirense, nas equipas técnicas de José Gomes, Vítor Campelos trabalhou como adjunto de Toni no Al-Ettifaq e Al Ittihad (Arábia Saudita), Al Sharjah (Emirados Árabes Unidos) e Tractor Club (Irão). A primeira experiência como treinador principal aconteceu na Hungria, ao serviço da equipa B do Videoton, onde chegou pelas mãos de José Gomes. No regresso a Portugal, passou pelo Trofense antes de ter a possibilidade de trabalhar no Vitória B entre 2015 e 2018.

 


Marcações: Vítor Campelos, Moreirense Futebol Clube, Vítor Magalhães

Imprimir Email