Ricardo Pizarro pretende impugnar Assembleia Geral do Brito



Ricardo Pizarro pretende impugnar a Assembleia Geral do Brito, que teve lugar na semana passada. O ex-presidente critica a postura adoptada por José Dias no decorrer da Assembleia em que voltou a não haver fumo branco para a eleição de uma nova Direcção.

Ricardo Pizarro marcou presença na Assembleia Geral com o objectivo, segundo as afirmações prestadas ao DESPORTIVO de Guimarães, de “explicar aos sócios o rumo que está a ser seguido e a situação actual do Brito. O presidente da Assembleia Geral não quer deixar que os sócios conheçam a realidade do clube e proibiu, contra os Estatutos, que colocasse os assuntos importantes da vida do Brito”. Segundo o antigo presidente, o Brito “tem dívidas para comigo e outros credores. Há dinheiro que o clube recebeu e não o repassou para mim, como estava contratualizado desde a minha saída. Aconteceu isto porque essas pessoas criaram um buraco enorme até Abril e agora para tapar os buracos ficaram com os montantes que eram destinados a outros fins”. Neste cenário relatado por Ricardo Pizarro, “há credores, como é o meu caso, que ponderam agir judicialmente contra o clube, coisa que para mim seria em último recurso. Mas, estas pessoas não são sérias e não têm carácter. O senhor José Dias foi uma surpresa total, porque sempre tive consideração por ele, achei que tinha uma postura correcta na vida, mas condicionou a Assembleia. Não me resta outra alternativa que não seja impugnar a Assembleia Geral, porque entendo que foi ilegal. Quero que os sócios saibam o que se está a passar antes de ter que agir judicialmente contra o clube, para depois não virem dizer que fui eu que acabei com o clube. Quem poderá acabar com o clube são essas pessoas que tanto apregoam que vão salvar o clube. Com estas pessoas o Brito não tem futuro”, finalizou.
Contactado pelo DESPORTIVO de Guimarães, José Dias remeteu para mais tarde uma posição sobre estas declarações de Ricardo Pizarro.


Marcações: Ricardo Pizarro, Brito SC

Imprimir Email