Câmara atribui 88.500 euros ao Vitória para obras no Estádio D. Afonso Henriques



A Câmara Municipal de Guimarães vai atribuir ao Vitória um subsídio extraordinário de 88.500 euros para a realização de obras no Estádio D. Afonso Henriques, recinto que vai acolher dois jogos da Liga das Nações.

Na ordem de trabalhos da próxima reunião do executivo municipal, a Autarquia justifica a verba com a necessidade de dar as "melhores condições" a um recinto detido pelo clube , que vai receber a meia-final entre Holanda e Inglaterra, às 19:45 de 6 de Junho, e a atribuição do terceiro e do quarto lugar, no dia 9, às 14:00.

A Autarquia refere, no documento, que as obras visam melhorar as fachadas do estádio, com a substituição de estruturas nas fachadas das bancadas Poente e Norte, com a remoção de sujidade na fachada Sul e com a retirada de 'graffitis' da fachada Nascente.

A nota da Câmara refere ainda que a Liga das Nações vai constituir uma "promoção única" para Guimarães, já que a cidade espera acolher, nos dias dos jogos, cerca de 50.000 pessoas e também que os jogos sejam vistos por mais de 300 milhões de telespectadores.


Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, Vitória Sport Clube, Estádio D. Afonso Henriques, Liga das Nações

Imprimir Email