Toni e José Gomes avalizam Vítor Campelos no Moreirense



A aposta do Moreirense na contratação de Vítor Campelos é avalizada pelos dois treinadores que o vimaranense acompanhou antes de iniciar a carreira a solo. Toni e José Gomes defendem que o técnico será capaz de corresponder às expectativas nele depositadas por Vítor Magalhães, naquela que será a primeira experiência na 1.ª Liga.

Em declarações à Rádio Santiago, Toni, com quem Vítor Campelos trabalhou no Al-Ettifaq e Al Ittihad (Arábia Saudita), Al Sharjah (Emirados Árabes Unidos) e Tractor Club (Irão), disse que o treinador vimaranense vai conduzir o Moreirense aos seus objectivos: “Conheci o Vítor há 12 anos, quando encetamos pela primeira vez uma relação profissional. Deu-me a oportunidade de conhecer uma pessoa de grandes capacidades e que foi um suporte importante nos clubes e países onde estivemos. Sinto que o Vítor está preparado para o desafio que tem pela frente. Será importante perceber quais os objectivos que o Moreirense quer para a próxima época, depois de fazer a melhor temporada de sempre e quais as condições que vai proporcionar ao Vítor. Conhecendo o presidente Vítor Magalhães tenho a certeza que lhe dará todas as condições para fazer um bom trabalho, com base nas qualidades que tem, como liderança, comunicação e, fundamentalmente, conhecimento. Estou realmente a torcer para que o Vítor tenha sucesso nesta sua estreia na 1.ª Liga.”

O treinador do Reading, de Inglaterra, José Gomes, tem opinião semelhante à de Toni. Também em declarações prestadas à Rádio Santiago, o técnico afirmou ter ficado “muito agradado com esta oportunidade que o Vítor terá no Moreirense, um clube onde os dois trabalhamos juntos. Estou certo que dará provas da sua competência. É um treinador muito responsável, de elevada competência, com um longo de percurso de aprendizagem que teve com o Vítor Paneira, comigo e com o Toni antes de assumir o cargo de treinador principal da equipa B do Videoton. Potenciou muitos jogadores na Hungria, que ainda hoje jogam no campeonato principal. Depois, fez um trabalho extraordinário na equipa B do Vitória, potenciando activos e alcançando resultados. O trabalho que ele realizou no Vitória só está ao alcance de alguém muito competente.”


Marcações: Vítor Campelos, Moreirense Futebol Clube, Toni, José Gomes

Imprimir Email