Finais do Descolar realizam-se amanhã



Cerca de duas centenas de alunos do ensino básico de Guimarães, participam amanhã, na Pista de Atletismo Gémeos Castro, nas finais do Descolar, um projeto desenvolvido pela Tempo Livre e pela Câmara Municipal de Guimarães.

Destinado aos alunos inscritos nas aulas de Atividade Física e Desportiva das AEC's de Guimarães, o projeto “Descolar” é essencialmente orientado para o incentivo à prática desportiva e oo exercício físico regular para os mais pequenos. A competição é o aspeto de menor relevância, importando acima de tudo incentivar a prática desportiva e promover laços de convívio e de interação entre crianças de diferentes meios e realidades.

O Descolar iniciou-se com um conjunto de jogos/atividades nas escolas do ensino básico de Guimarães que selecionaram 6 alunos (três de cada sexo) de cada turma. Numa fase posterior os alunos apurados participaram em atividades no âmbito do agrupamento escolar para seleção dos seus representantes nas meias-finais que se realizaram no Multiusos de Guimarães. As finais serão promovidas no próximo sábado, entre as 10 e as 12 horas na Pista de Atletismo Gémeos Castro.

Nas atividades do próximo sábado participarão cerca de duas centenas de alunos em representação de 23 escolas do ensino básico de 12 agrupamentos do concelho de Guimarães.


Marcações: Tempo Livre, Descolar, Pista de Atletismo Gémeos Castro

Imprimir Email