André Fernandes renova pelo Tabuadelo



André Fernandes vai cumprir a terceira temporada consecutiva no comando da equipa técnica do Tabuadelo, depois de ter acertado a renovação do seu contrato com a Direcção daquele clube. Ligado ao renascer da equipa sénior, no Verão de 2017, André Fernandes aceitou o convite para dar continuidade ao trabalho realizado ao longo dos últimos dois anos. O adjunto Manuel Coelho, o preparador-físico Paulo Teixeira e Ricardo Abreu, treinador dos guarda-redes, continuarão a acompanhar André Fernandes na equipa técnica do Tabuadelo.

O desafio lançado pela Direcção do Tabuadelo ao técnico passa por “dar dar continuidade ao trabalho desenvolvido” na época passada, revelou André Fernandes, O treinador respondeu afirmativamente ao convite por comungar da ideia de que “será um ano marcante” na história do Tabuadelo, que celebrará 50 anos. “Na reunião que tivemos, ficou claro que queremos fazer algo marcante ao longo do próximo ano, não só ao nível da equipa sénior, mas também nas camadas jovens e futebol feminino. Nesse sentido, não podia rejeitar a hipótese de continuar neste clube, num ano tão especial. Para mim, fazia todo o sentido dar sequência a este trabalho, que tem por base os escalões de formação, e ainda bem que a Direcção tinha as mesmas ideias”.

Na temporada que chegou ao fim, o Tabuadelo apresentou números substancialmente melhores do que os do ano anterior, marcado por um desempenho aquém das expectativas na 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga. A meta de André Fernandes passa por “fazer com que esta equipa continue a crescer”, o que significa que “os resultados tenderão a ser melhores”. Significa, então, que o Tabuadelo será candidato a lutar pela subida à Divisão de Honra? Resposta esclarecedora: “Queremos lutar pelos primeiros lugares, mas não vamos abdicar da nossa forma de estar. Temos uma equipa formada por jogadores que estão cá porque gostam de jogar futebol, não há outro tipo de contrapartidas. Desde logo, isso deixa-nos numa posição que é menos vantajosa em relação aos nossos concorrentes, por isso não temos as nossas armas. Mas, não deixamos de ter ambição de querer lutar pelos primeiros lugares, mas sem impôr essa pressão desmedida de termos que estar a discutir a subida. No nosso contexto não é fácil ter uma equipa que possa lutar pela subida com os mesmos argumentos de outros adversários”, esclareceu André Fernandes. Para o treinador é “mais fulcral dar continuidade à aposta nos jogadores que são das nossas camadas jovens, para que possam ter um espaço competitivo. Esse trabalho será sempre para manter, porque o Tabuadelo quer ser sempre um clube formador”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Tabuadelo

Imprimir Email