Eleições do Vitória terão mais candidaturas



As eleições do Vitória, marcadas para 20 de Julho, serão disputadas por mais do que uma lista. O período para a entrega de candidaturas está em curso e termina apenas no dia 18, pelo que os candidatos ainda têm duas semanas para preparar as respectivas listas, que devem ser subscritas por um mínimo de 300 sócios elegíveis. O presidente da Assembleia Geral da SAD, Daniel Rodrigues, já assumiu a candidatura, ficando agora à espera que surjam listas concorrentes. Não está descartada a possibilidade de Júlio Vieira de Castro recandidatar-se, depois de ter protagonizado a luta eleitoral com Júlio Mendes em Março de 2018. Falta ainda perceber se surgirá uma outra lista, de outro quadrante que não o da oposição à Direcção demissionária.

De acordo com as informações apuradas, Eduardo Leite, que foi cogitado nos últimos dias, não vai avançar com uma candidatura. O presidente do Conselho Fiscal dos actuais órgãos sociais entendeu que esta não é a altura certa para avançar. Figura próxima de Júlio Mendes, Eduardo Leite assumiu maior protagonismo na última campanha para as eleições do Vitória. Esteve sempre presente nas sessões de esclarecimento, intervindo para abordar questões do foro económico, concretamente a situação financeira da SAD e do clube, que tantas conversas alimentou. Há uma semana, esteve ao lado de Júlio Mendes, quando este anunciou o pedido de demissão.

Nos últimos dias, surgiram diversos outros nomes como potenciais candidatos. Rui Leite, Amadeu Portilha, André Coelho Lima, Pedro Xavier e até mesmo Armando Marques foram apontados como eventuais líderes de listas que estariam a ser preparadas. A realidade é que estes associados vitorianos têm sido envolvidos, em momentos distintos, neste processo, mas de todos eles só mesmo Pedro Xavier equaciona nesta altura avançar com uma candidatura em nome próprio. “Nunca se diz não ao Vitória, mas esta é uma decisão que carece de muita ponderação”, referiu o histórico ex-dirigente.


Marcações: Vitória Sport Clube, eleições Vitória

Imprimir Email