Capitães 'disputam' Taça A.F. Braga para Pevidém e Berço



Um deles será o primeiro a pôr as mãos na taça e o objectivo é ergue-la o mais alto possível com as cores do seu emblema. João André e Chico são os capitães do Pevidém e do Berço, respectivamente, os clubes vimaranenses que na segunda-feira disputam a final da Taça Associação de Futebol de Braga. Apesar de na segunda-feira se prepararem para estar em lados opostos o discurso é praticamente o mesmo. “As finais são para se ganhar” e “o estado de espírito só pode ser positivo” são dois pontos onde o discurso coincide, assim como na ambição de levantar o troféu.

Do lado do Pevidém o central João André não quer falar em favoritos e assume o desejo de fazer a festa em São Jorge de Selho. “Lutámos muito para chegar até aqui, mas de nada valerá se não encaramos o jogo de forma bastante séria e com responsabilidade para trazer a Taça para a Vila de Pevidém, que bem merece e está cada vez mais em torno do clube. Falar de favoritos em finais é um pouco redutor, creio que as duas equipas têm valia muito igual, no campeonato os jogos decidiram-se nos pormenores, será um jogo em que o detalhe fará a diferença”, refere. João André acredita que o facto de se tratar de um dérbi pode tornar o jogo ainda mais especial. “Uma final tem de ser sempre intensa independentemente do adversário, claro que por se tratarem de duas equipas de Guimarães que lutaram por objectivos comuns poderá trazer algo mais ao jogo, mas vamos encará-lo de forma muito séria e vamos entrar desde o primeiro minuto a procurar a vitória”, sublinha.

No Berço, Chico é o capitão de equipa, estando pelo segundo ano consecutivo no clube vimaranense. “Depois do campeonato que fizemos e com os títulos que ainda temos pela frente o estado de espírito só tem que ser o melhor. Estamos com a moral em alta e vamos fazer tudo para conquistar a taça. Há sempre um pouco de ansiedade no início, mas depois com o decorrer do jogo fica para trás”, sublinha o capitão do Berço. O médio reconhece que estarão frente a frente duas das melhores equipas do Pró-Nacional. “São duas das melhores equipas deste campeonato, é uma final, as finais são para se ganhar e, por isso, só temos de estar motivados. Acho que as duas equipas são equilibradas, não é preciso motivação”, atira.


quinta, 06 junho 2019 10:07 em Desporto

Marcações: Pevidém Sport Clube, Berço SC, Taça Associação de Futebol de Braga

Imprimir