11 mil adeptos ingleses em Guimarães vigiados por quase mil agentes da PSP



O plano de segurança da PSP para o jogo entre Inglaterra e Suíça, para atribuição dos 3.º e 4.º lugares da Liga das Nações, que terá lugar este domingo em Guimarães, pelas 14 horas, foi apresentado este sábado.

A PSP destacou cerca de um milhar de efectivos para garantir a segurança no Estádio D. Afonso Henriques, mas também em toda a cidade. São esperados 11 mil adeptos ingleses e três mil da Suíça, numa altura em que estão vendidos 15 mil bilhetes.

Os adeptos ingleses vão chegar a Guimarães, na sua maioria, em comboios especiais que saem do Porto no domingo de manhã, enquanto os suíços fazem a viagem de autocarro. O Centro Histórico será ponto de passagem de ingleses e suíços, que terão os Fan Meeting Points no Pavilhão Multiusos e Parque da Cidade, respectivamente.

De acordo com o Comissário do Comando Distrital de Braga, Ricardo Amaral, “serão implementados condicionalismos de trânsito, num plano semelhante ao que foi adoptado no jogo entre Inglaterra e Holanda, das meias-finais”, pelo que a PSP aconselha que a deslocação para o Estádio D. Afonso Henrique seja feita com antecedência, de preferência com utilização de transportes públicos na deslocação para a cidade.

Um desacato entre um grupo de adeptos ingleses e de outras nacionalidades levou à intervenção da PSP, na passada quarta-feira, nos Aliados, no Porto. No entanto, segundo o Intendente Alexandre Coimbra, GIRP da PSP, não existiu “qualquer comportamento que seja considerado um acto anormal relativamente ao que estamos habituados. Todos merecem a nossa atenção, seja a qual fora a sua nacionalidade. Não temos medidas especiais para adeptos ingleses. O facto de estarem adeptos ingleses em Guimarães não alterou o policiamento que estava definido”; acrescentou.


Marcações: PSP, Suíça , Liga das Nações, Inglaterra

Imprimir Email