Médio Ibrahim Touré é reforço do Vitória



Ibrahim Blati Touré, médio do Burquina Faso, é o segundo reforço do Vitória para a próxima temporada, juntando-se ao guarda-redes brasileiro Jhonatan, que a SAD vitoriana assegurou há algumas semanas. A notícia está na edição desta semana do DESPORTIVO de Guimarães.

Aos 24 anos, o internacional pelo Burquina Faso em 15 ocasiões (quatro das quais na CAN 2017) terá a oportunidade de jogar pela primeira vez na Liga portuguesa, depois de nos últimos anos ter actuado em Espanha. Em 2013/2014 foi contratado pelo Rayo Vallecano, para actuar na sua equipa secundária, seguindo-se uma passagem pelo Recreativo de Huelva, também na equipa B, antes de jogar nos franceses do Évian em 2015/2016, por empréstimo do Recreativo. Na equipa gaulesa jogou 13 partidas nessa temporada. A sua época mais produtiva seria, contudo, a seguinte ao serviço dos cipriotas do Omonia, onde realizou 30 jogos e marcou um golo. No ano passado ainda esteve no AFC United, da Suécia, mas foi ao serviço do Cordoba, na 2.ª Divisão espanhola, que reapareceu com 24 encontros realizados.

Terminada a sua ligação ao clube andaluz, Ibrahim Touré chega ao Vitória a custo zero, sendo que o seu valor de mercado está actualmente estimado pelo conhecido site Transfermarket em 400 mil euros.
O agente de Ibrahim Touré é o conhecido Pere Guardiola, irmão de Pepe Guardiola, treinador do Manchester City, que representa jogadores como Luis Suárez (Barcelona), Pedro Obiang (West Wam) ou os portugueses William Carvalho (Bétis) e Diogo Costa (FC Porto).

O novo reforço do Vitória actua preferencialmente na zona defensiva do meio-campo, pelo que supostamente será concorrente do ganês Alhassan Wakaso por um lugar na equipa vitoriana na próxima temporada.


Marcações: Vitória Sport Clube, Ibrahim Touré

Imprimir Email