Luís Castro negoceia com Shakhtar na Ucrânia e Vitória prepara sucessão



A contratação de Luís Castro pelo Shakhtar deverá ser oficializada nas próximas horas. Depois do Vitória e do clube ucraniano terem chegado a acordo para a transferência do treinador, Luís Castro viajou para Donetsk a fim de inteirar-se do projecto que lhe é proposto. Sabendo-se que financeiramente a mudança é extremamente aliciante, do ponto de vista desportivo o treinador que apurou o Vitória para a Liga Europa terá pela frente a missão de defender o título de campeão, conquistado pelo também português Paulo Fonseca, que esta terça-feira foi confirmado na Roma. Além disso, Luís Castro terá a oportunidade de jogar a fase de apuramento para a Liga dos Campeões.

O treinador transmontano tem ligação ao Vitória por mais uma temporada e uma cláusula de rescisão aproximada de um milhão de euros, que teria de ser paga para que o clube o possa libertar, bem como aos seus adjuntos. No entanto, segundo o Grupo Santiago apurou, a SAD liderada por Júlio Mendes já terá acertado com o Shakhtar que no negócio da transferência do treinador estará envolvida a cedência, por mais uma época, do lateral-direito brasileiro Dodô, que evoluiu no Vitória precisamente por empréstimo dos ucranianos.

Com a saída de Luís Castro praticamente consumada, a Direcção do Vitória já vai pensando no seu sucessor. Nesta altura, os nomes que ganham mais peso são Ivo Vieira, ex-treinador do Moreirense que ainda não encontrou colocação, e João Henriques, ligado ao Santa Clara. Neste último caso, o Vitória teria de negociar com o Santa Clara, mas isso não deverá ser um entrave significativo se a escolha recair mesmo em João Henriques para substituir Luís Castro.


terça, 11 junho 2019 18:10 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Luís Castro

Imprimir