Câmara homenageou equipas campeãs de Guimarães



A Câmara Municipal de Guimarães homenageou três equipas vimaranenses que consquistaram títulos. O Clube Recreativo de Candoso que se sagrou campeão nacional da 2ª divisão de futsal ; o Berço Sport Clube, pelo título conquistado no campeonato Pró Nacional, conseguindo a almejada a subida ao Campeonato de Portugal e o Pevidém Sport Clube pela conquista da Taça da Associação de Futebol de Braga.
Nas cerimónias que decorreram ontem no salão nobre da Câmara Municipal de Guimarães, o Presidente do Município sublinhou a justiça das homenagens no “reconhecimento do trabalho e o sacrifício como base do mérito”. Na sua intervenção, Domingos Bragança realçou que os feitos desportivos que agora se homenagearam e outros anteriores reflectem o investimento Municipal na promoção desportiva.
"Ao nível das infraestruturas, dos resultados e das dinâmicas dos seus clubes, Guimarães está acima da média nacional", destacou.

O Presidente da Câmara considera necessário “continuar a apoiar os clubes, por forma e melhorar, cada vez mais, o nível das infraestruturas”. No caso do Berço, Domingos Bragança reconheceu a “necessidade de encontrar uma solução para evitar que o Clube deixe de andar com a «casa às costas»”. Já em relação ao Pevidém, prometeu trabalhar por forma a melhorar o Parque de Jogos da colectividade “ao nível do projecto e do licenciamento”.


Marcações: Pevidém, Berço SC, homenagem, campeões, CR Candoso

Imprimir Email