Luís Castro oficializado em breve no Shakhtar Donetsk



O Vitória e o Shakhtar Donetsk vão oficializar esta quarta-feira a transferência de Luís Castro para a Ucrânia.

O treinador já acertou os termos do contrato com o Shakhtar Donetsk, pelo que a sua saída do Vitória é um dado adquirido. Luís Castro vai comprometer-se por dois anos com o campeão da Ucrânia, substituindo o também português Paulo Fonseca, que se mudou para a Roma, de Itália.
Com Luís Castro, também deixam o Vitória os adjuntos Vítor Severino, Filipe Celikkaya e José Roque. Por opção, mantém-se no Vitória o também adjunto Vítor Martins.

A SAD liderada por Júlio Mendes já acertou com o Shakhtar que no negócio da transferência do treinador estará envolvida a cedência, por mais uma época, do lateral-direito brasileiro Dodô, que evoluiu no Vitória precisamente por empréstimo dos ucranianos. E ainda está a ser discutida a hipótese de chegar a Guimarães mais um jogador do Shakhtar.

Depois de oficializar a saída de Luís Castro, o Vitória não deverá demorar muito tempo para anunciar o nome do seu substituto.
A lista de escolhas continua a ser reduzida. Ivo Vieira, Pepa e João Henriques são os preferidos da SAD vitoriana, que pretende concluir as negociações até ao final desta semana. A preparação da próxima temporada está em curso e o substituto de Luís Castro terá menos de duas semanas para se inteirar de todos os dossiers.


quarta, 12 junho 2019 11:56 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Luís Castro, Shakhtar Donetsk

Imprimir