Luís Castro "feliz" no Shakhtar Donetsk



Luís Castro mostrou-se “feliz” por ter assinado contrato com o Shakhtar Donetsk.  Horas depois do clube ucraniano ter oficializado a sua contratação, o ex-treinador do Vitória afirmou estar a viver “um momento especial.” 

Em declarações prestadas aos meios de informação do Shakhtar Donetsk, Luís Castro revelou que teve “várias ofertas” em mãos para deixar o Vitória, mas que quando recebeu a oferta do clube ucraniano “nem olhei para trás.”

O ex-treinador do Vitória acrescentou que seguia o Shakhtar “há muito tempo porque” em função do trabalho desenvolvido por Paulo Fonseca, com quem se cruzou no FC Porto. “Estou feliz por ter me tornado parte do clube”, disse ainda Luís Castro, notando também que “o presidente adora futebol e fala sobre isso emocionalmente. Ele quer ver o Shakhtar melhor e mais forte, exibindo um belo futebol ofensivo. Nós temos a mesma visão. Vamos trabalhar duro para agradar os fãs.”

Já o presidente do Shakhtar Donetsk, descreveu Luís Castro como um treinador “muito responsável, muito ambicioso e trabalhador.” “Mais importante ainda, ele também treinou jovens jogadores. Ele estava pronto para conversar comigo sobre cada jogador. Ele conhecia os atributos de cada jogador. Ele acompanhou de perto o desempenho do clube por provavelmente mais de um ano. Talvez ele sentisse que um dia se tornasse o treinador da nossa equipa. Enquanto isso, nós o observamos de perto. E nossa intuição nos disse que um dia ele definitivamente se tornaria o nosso treinador.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Luís Castro, Shakhtar Donetsk

Imprimir Email