Júlio Vieira de Castro não será candidato às eleições no Vitória

Júlio Vieira de Castro, candidato derrotado nas eleições de Março do ano passado, esclareceu esta quarta-feira que não avançará com uma lista ao acto eleitoral de 20 de Julho. Num comunicado enviado às redacções, o sócio do Vitória que garantiu 48% dos votos nas últimas eleições explica as razões desta sua decisão. Eis esse comunicado na íntegra:

"Tendo em conta o momento actual, e no sentido de clarificar todos os associados do Vitória Sport Clube, cumpre-me fazer os seguintes esclarecimentos:
1 - Foi em Janeiro de 2018, conforme previsto nos estatutos do Vitória Sport Clube, que, juntamente com uma equipa denominada “Novo Vitória”, projectei um caminho diferente e previ, à data, alterar significativamente o paradigma do “nosso Vitória”. A proposta não foi suficiente para colher a aprovação da maioria dos associados. Respeitei sempre mesmo sabendo agora que o projecto escolhido caducou bem antes do tempo.

2 - O cenário actual exige moderação, ponderação e serenidade. Como entendo que o Vitória está acima de qualquer agenda pessoal ou vaidades pessoais, sem qualquer obsessão por cargos directivos, porque o Vitória não é de ninguém mas de todos, porque o meu objectivo nunca foi o poder pelo poder mas sim por uma causa, pelo meu Vitorianismo, anuncio que não serei candidato ao acto eleitoral de 20 de Julho de 2019.
3 - Como sócio responsável e de fidelidade longínqua, no uso dos meus plenos poderes, manterei sempre a atenção e vigília que o Vitória Sport Clube me merece.
4 - É meu desejo que todos os candidatos contribuam para um clima sereno e unificador e que protagonizem um debate elevado sobre as matérias relevantes em discussão. Acima de todos está o prestígio e o futuro do Vitória, do “nosso Vitória”.
VIVA O VITÓRIA SPORT CLUBE!"


Imprimir Email