Ivo Vieira é o novo treinador do Vitória



Ivo Vieira foi o eleito pela Direcção do Vitória para suceder a Luís Castro no comando técnico. O acordo é válido por uma época e o treinador será apresentado amanhã, terça-feira.

O contrato com o ex-treinador do Moreirense está fechado e será oficializado pela SAD liderada por Júlio Mendes ao final da tarde. Ivo Vieira vai começar, esta semana, a trabalhar na preparação da próxima época, uma vez que a pré-temporada começa na próxima segunda-feira, dia 24.

O madeirense Ivo Vieira ganhou a corrida pela sucessão a Luís Castro, que teve nomes como Júlio Velasquez, ex-treinador da Udinese (Itália), João Henriques, actual técnico do Santa Clara, e ainda Pepa, que está sem clube depois de ter conquistado a permanência pelo Tondela três anos consecutivos.

O novo treinador do Vitória começou a trabalhar em 2004, no Nacional da Madeira, precisamente o clube onde terminou a carreira. Depois de ter sido adjunto e ter assumido o comando técnico dos juniores, estreou-se na equipa principal na época 2010/2011. A partir de 2012, Ivo Vieira mudou-se para o Marítimo, onde cumpriu um percurso que começou pela equipa B e terminou na formação principal, em 2016. Concluído o percurso insular, o técnico passou por Desportivo das Aves e Académica, na 2.ª Liga, e ainda Estoril e Moreirense. No Estoril não concretizou o objectivo permanência, depois de ter assumido a equipa com o campeonato em curso, mas em Moreira de Cónegos, na temporada passada, bateu todos os recordes. Ao serviço do Moreirense, Ivo Vieira discutiu o 5.º lugar até à última jornada precisamente com o Vitória, com quem havia de terminar o campeonato em igualdade pontual.

Com Ivo Vieira, devem chegar a Guimarães os adjuntos Pedro Andrade e Miguel Romão, que o acompanharam na temporada passada no Moreirense.


Marcações: Júlio Mendes, treinador, Vitória Sport Clube, Ivo Vieira

Imprimir Email