Taipas acerta renovação de cinco jogadores



O plantel do Taipas para a temporada 2019/2020 começa a ganhar forma. Com a despromoção ao Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga, o grupo que será orientado por José Augusto sofrerá uma profunda remodelação.

Por enquanto, o Taipas só assegurou a continuidade de cinco jogadores. Trata-se de Luís Rodrigues (guarda-redes), Tiago Vieira e Bebé (defesas) e Joel Neto e Kymen (avançados). A expectativa dos taipenses passa por garantir a permanência de pelo menos mais dois atletas da época passada, o defesa Cláudio Macedo e o médio Jota. André Martins também estava nos planos do clube, mas o avançado vai prosseguir a carreira no Campeonato de Portugal.

Entre as diversas saídas, registam-se as de Armando Lopes, Miguel Pereira, Paulo Costa (deve rumar ao Vilaverdense), Lomba, China, Pereirinha (os dois comprometeram-se com o Oliveira do Douro), Frank, Omar e os nigerianos Amadi, Gideon Ilyia e Stanley Kanu.

Para esta semana são aguardadas novidades no que diz respeito à concretização dos acordos alinhavados com vários dos reforços pretendidos. Por exemplo, o Taipas chegou a um entendimento com o defesa-central Rui Rampa (Arões), o médio Lapinha (Serzedelo) e o avançado Gil Rodrigues (Arões). Contudo, o clube ainda não confirma as contratações, o que apenas acontecerá depois de serem assinados os contratos. E destes três, um deles até poderá não ser reforço do Taipas.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, CC Taipas

Imprimir Email