Totas, Emanuel Oliveira e Beck são os primeiros reforços do Pevidém



O avançado Totas, melhor marcador do Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga, é um dos reforços do Pevidém para a temporada 2019/2020. Cobiçado por diversos clubes, o ponta-de-lança, autor de 19 golos com a camisola do Joane, já assinou o contrato que o vincula ao Pevidém a partir da próxima época.

Além de Totas (na foto), o Pevidém tem mais dois reforços, Emanuel Oliveira e Beck. O defesa-central Emanuel Oliveira representou o Arões nas últimas quatro temporadas, depois de passagens por clubes de Trás-os-Montes, como Morais FC, Minas Argozelo e Águias de Vimioso. Por seu turno, Beck estava ligado ao Merelinense, clube que representou por 12 temporadas. Trata-se de um dos jogadores mais experientes do Pró Nacional, que conta actualmente com 39 anos.

Da temporada passada já está garantida a continuidade de 11 jogadores, quase todos primeira opção para os treinadores João Pedro Coelho e Hugo Santos na época passada. São eles o guarda-redes André Preto, os defesas Filipe Sousa, João André e Tiago Vieira, os médios Rúben Teixeira, Gostinho, João Moreira, Pedrinho e Venú e ainda os avançados Vítor Hugo e Zézé.

O Pevidém pretende aumentar o grupo de jogadores que continuam da época passada. João Costa recebeu o convite para continuar e a sua permanência está bem encaminhada. Diogo Lopes e Jonas também estão nos planos do vencedor da Taça Associação de Futebol de Braga, mas os dois casos não estão tão avançados.

Do plantel da época passada há pelo menos quatro saídas confirmadas. André Ferreira colocou um ponto final na longa carreira e o lateral-direito João Pedro não entra nos planos. Os casos de Deco e Tiago Francisco são distintos. Deco entendeu deixar o Pevidém para procurar um clube - tudo indica que seja o Joane - onde possa jogar com maior regularidade. Por seu turno, Tiago Francisco alimenta a expectativa de jogar num clube de um patamar superior, o Campeonato de Portugal, e aguarda um projecto a esse nível.


terça, 18 junho 2019 08:46 em Desporto

Marcações: Associação de Futebol de Braga, Pevidém Sport Clube

Imprimir