Ivo Vieira: "Temos de jogar de uma forma apaixonante, como os adeptos vivem o Vitória"



O novo treinador do Vitória, Ivo Vieira, revelou um discurso ambicioso no primeiro contacto com os jornalistas.

“Este trabalho que será desenvolvido aqui pela equipa técnica, Administração e pelos vitorianos. Têm uma paixão enorme pelo clube. É com grande orgulho que estou no Vitória. É um grande desafio na minha carreira, porque o Vitória tem uma grandeza enorme. Tudo farei para que possamos ser felizes, tudo farei para que a escolha da Administração seja a mais acertada. Irei tentar dar uma resposta cabal ao que nos é pedido”, começou por dizer o treinador.

Maior desafio da carreira: “Não tenho dúvida nenhuma que é o maior desafio da minha carreira. Lembrar o passado não nos dará nada, cresci no meu processo como treinador, orientador de recursos humanos. Tenho muito que crescer, mas sinto-me preparado para agarrar este desafio. Vou dedicar-me ao máximo ao compromisso do clube, trabalhar com afinco e dedicação para servir esta instituição da melhor forma possível.”

Vitória vive processo eleitoral: “O Vitória não parou, a prova disso é que estamos aqui. Vou ser muito afirmativo. Tenho a plena certeza que tudo o que está à volta não influenciará o trabalho em campo, o desempenho e preparação da época. As coisas estão a ser feitas minuciosamente com afinco na preparação do plantel, da época, para atacar da melhor forma o primeiro jogo. Podia ser confortável agarrar-me a isso, mas venho aqui para lutar.”

Contrato de apenas um ano: “Isso não é um problema para mim. O importante era minha vontade de treinar o Vitória, que seja por muito anos.”

Construcção do plantel: “Estamos a fazer avaliação muito profunda. Temos alguns jogadores que vão sair e temos de aprofundar mais as nossas necessidades. Isso está a ser estudado, temos algumas situações pendentes e vamos debruçar-nos sobre isso. O que temos é suficiente para atacar os nossos objectivos, temos de nos focar nos que estão actualmente no plantel. Temos muita matéria com valia, os que poderão entrar terão de se submeter a um processo criterioso.”

Metas para o campeonato: Temos de tentar fazer melhor a cada dia. Na fase inicial teremos uma tarefa difícil nas eliminatórias da Liga Europa, mas o nosso objectivo é chegar à fase de grupos. No campeonato queremos uma posição que nos dê novamente acesso à Liga Europa. Vamos tentar sempre fazer mais e melhor, temos de ter coragem de assumir os nossos objectivos, Lutaremos para fazer uma época melhor.”

Promete fase de grupos da Liga Europa: “Prometo, dedicação, trabalho e empenho. No primeiro ano da minha vida que saí da minha zona de conforto vivi por cá e o que vi foi muito interessante. Temos de fazer jus à frase aqui é só Vitória, temos de jogar de uma forma apaixonante, como os adeptos vivem o clube. Os vitorianos vão estar a lutar por nós todos os dias. Se formos tão apaixonados em campo como são os adeptos, será um casamento perfeito.”


terça, 18 junho 2019 12:38 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Ivo Vieira

Imprimir