Jeunesse Esch (Luxemburgo) ou Tobol Kostanay (Cazaquistão) no caminho do Vitória na Liga Europa



O Vitória vai defrontar o AS Jeunesse Esch (Luxemburgo) ou o FC Tobol Kostanay (Cazaquistão) na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, segundo determinou o sorteio realizado ao início da tarde na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

O jogo da 1.ª mão terá lugar a 25 de Julho no Luxemburgo ou Cazaquistão, enquanto o encontro da 2.ª mão será no dia 1 de Agosto em Guimarães.

Só uma semana antes partida da 1.ª mão é que Ivo Vieira saberá que adversário terá pela frente nesta competição, onde já assumiu o objectivo de chegar à Fase de Grupos, uma vez que Jeunesse Esch e o Tobol Kostanay se defrontam na 1.ª pré-eliminatória, nos dias 11 e 18 de Julho.

JEUNESSE ESCH TEM UM EX-JOGADOR DO VITÓRIA NO PLANTEL
Fundado em 1907, o Jeunesse Esch é um clube do modesto campeonato do Luxemburgo. Na temporada passada, foi 3.º classificado no campeonato, a 11 pontos do campeão Dudelange, posição que lhe valeu a o acesso à 1.ª pré-eliminatória da Liga Europa.

No plantel conta com um ex-jogador dos juvenis do Vitória, Miguel Ribeiro, um médio de 18 anos que tem dupla nacionalidade.

TOBOL KOSTANAY É 2.º CLASSIFICADO NO CAZAQUISTÃO
O Tobol, de Kostanay, localidade do longínquo Cazaquistão, é o actual 2.º classificado do campeonato daquele país, com apenas menos três pontos que o líder, o Astana, que soma mais dois jogos, além de estar nas meias-finais da Taça. O plantel orientado pelo russo Vladimir Gazzaev é formado por jogadores maioritariamente do Cazaquistão e de outros países do leste europeu.

O Tobol é da cidade de Kostanay, que fica a 5.333 quilómetros de Guimarães. A eventual deslocação ao Cazaquistão será a mais longa de sempre do Vitória em jogos oficiais e implicará uma logística fora do comum.

Marcações: Vitória Sport Clube, sorteio, Liga Europa

Imprimir Email