Futuro de Fernando Sá pode não passar pelo Vitória



A demissão da Direcção de Júlio Mendes da presidência do Vitória condicionou a planificação da próxima época das modalidades. Há uma, o basquetebol, que tem sentido problemas acrescidos, sobretudo depois da saída de Pedro Guerreiro, que desempenhava um papel equiparado a presidente da secção.

Nesta altura, a nova temporada da modalidade está em suspenso. De acordo com o que foi possível apurar, o futuro dos treinadores Fernando Sá e Carlos Fechas, que comandaram as equipas seniores, ainda não está definido. Com 12 anos de ligação ao Vitória, Fernando Sá termina o vínculo no final deste mês. A sua permanência em Guimarães ainda não está assegurada e a saída do técnico mais antigo nos quadros do clube é um cenário que pode tornar-se real. Fernando Sá já reuniu com o vice-presidente demissionário responsável pelas modalidades amadoras. Mas, o primeiro encontro com Pedro Coelho Lima terá servido apenas para fazer o balanço da época que passou, talvez a pior de sempre da formação sénior, que não conseguiu a presença no play-off.

Nos próximos dias é expectável que este assunto conheça desenvolvimentos, uma vez que torna-se premente começar a preparar a temporada 2019/2020. O arranque do período competitivo acontece apenas em Outubro, mas os plantéis das principais equipas começam a ficar definidos.

Na secção de voleibol, o cenário é um pouco distinto. O facto de continuar a existir uma estrutura torna o processo diferente, ainda que os responsáveis da secção estejam expectantes para perceber quais serão os projectos implementados depois das eleições marcadas para 20 de Julho. A continuidade do treinador Adriano Paço está acertada, como avançamos em tempo oportuno, assim como de vários jogadores do plantel. Contudo, o processo está agora em stand-by. Há pelo menos uma saída a registar. O central venezuelano Jesus Gomez vai trocar o Vitória pelo Castêlo da Maia na próxima época.


Marcações: Vitória Sport Clube, basquetebol, Fernando Sá

Imprimir Email