Assembleia Geral pronuncia-se hoje sobre candidaturas à presidência do Vitória



A Mesa da Assembleia Geral do Vitória irá pronunciar-se esta terça-feira sobre a validação das três candidaturas à eleição para os novos Órgãos Sociais, agendada para 20 de Julho.

No último dia do prazo estabelecido para a entrega das candidaturas, Daniel Rodrigues, Miguel Pinto Lisboa e António Miguel Cardoso cumpriram o formalismo da entrega das respectivas listas, subscritas por um mínimo de 300 associados elegíveis, com a quota 5, referente ao mês de Maio. Mas, o processo apenas ficará concluído esta terça-feira, depois da Mesa da Assembleia Geral analisar as listas, concretamente se todos os associados que nelas constam cumprem os requisitos especificados nos Estatutos, e se são efectivamente subscritas por um mínimo de 300 associados.

Além de se pronunciar sobre a validação das listas, a Mesa da Assembleia Geral fará o sorteio das candidaturas, obviamente designadas de A, B e C.

Com Daniel Rodrigues, Miguel Pinto Lisboa e António Miguel Cardoso na corrida pela sucessão ao lugar ocupado nos últimos sete anos por Júlio Mendes, será apenas a segunda vez na história do clube que haverá mais de duas listas. depois de, em 2007, Emílio Macedo da Silva ter superado nas urnas Manuel Rodrigues e André Pereira. Na altura, o presidente que sucedeu a Vítor Magalhães recolheu 66 por cento dos votos, ou seja, a maioria.


Marcações: Daniel Rodrigues, Vitória Sport Clube, eleições Vitória, Miguel Pinto Lisboa, António Miguel Cardoso

Imprimir Email