Tapsoba: "Estou a realizar um sonho e vou fazer tudo para estar na equipa principal"



O central Tapsoba, promovido da equipa B à formação principal do Vitória, abordou hoje o seu futuro no plantel. O jovem jogador manifestou o desejo de ser opção para Ivo Vieira.

Como estão a correr os primeiros dias da pré-época: “Acho que estão a correr bem. No início dos trabalhos tenho de aprender muito. Acho que tenho a maturidade necessária para estar na equipa A, mas tenho muito a aprender com os outros centrais, como o Venâncio e o Pedro Henrique, uma pessoa que admiro muito. Quero crescer com a ajuda dele. Estou a realizar um sonho e vou fazer tudo para estar na equipa principal. Fui bem acolhido, bem tratado, estão sempre a dar-me conselhos. Tenho de lhes agradecer.”

Impressões sobre Ivo Vieira: “É um bom treinador, fala muito comigo. Gosto muito de trabalhar com ele. Estamos no início, vamos ver onde vamos chegar. Não é um problema ser um treinador que gosta que os defesas saiam a construir. Vou perceber o que ele quer e tentar fazer isso. Sinto-me confortável com a bola nos pés.”

Os pontos fortes como jogador: “Penso que a saída de bola, o jogo aéreo e o passe longo, bem como a agressividade. Também gosto de bater penáltis, faço isso desde jovem. É uma oportunidade ser o marcador de penáltis.”

Início de época exigente: “Estamos a preparar-nos. O primeiro jogo é daqui a um mês, vamos preparar-nos da melhor forma. Vamos ver o que esses jogos vão dar. Imagino-me jogar na Liga Europa, é um sonho para qualquer jogador.”

Objectivos da equipa: “O primeiro objectivo é entrar na fase de grupos da Liga Europa, depois no campeonato vamos tentar fazer igual a este ano para chegar outra vez à Liga Europa. A nível individual, o meu objectivo é ficar no plantel do treinador e depois poder jogar com regularidade.”

quinta, 27 junho 2019 12:52 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Edmond Tapsoba

Imprimir