José Vieira continua no comando do Fermentões na temporada 2019/2020



José Vieira vai continuar no comando técnico do Fermentões na temporada 2019/2020. O treinador acertou a renovação do seu contrato esta semana, depois de uma reunião com os responsáveis do clube vimaranense.
José Vieira garantiu a permanência do Fermentões no Campeonato Nacional Andebol 1, depois de ter colocado o clube no principal patamar do andebol nacional. Mas, para continuar tinha colocado algumas exigências.

“O acordo para a minha permanência está a 99 por cento. A campanha realizada na época passada motivou-me a continuar em Fermentões. É preciso dizer que conquistamos um feito que ninguém esperava. Só por causa disso seremos novamente os 'outsiders' no campeonato, o que constitui mais um desafio. A Direção está a tentar cumprir com aquilo que acho que tem de ser mudado, que passa por garantir mais e melhores condições para os atletas. Parece que as coisas vão andar. Espero que daqui a um ano possamos estar aqui a ter a mesma conversa de peito cheio, porque na última época as coisas correram bem”, disse, ao Grupo Santiago.

José Vieira entende que ao proporcionar melhores condições aos jogadores na próxima época, poderá exigir-lhes um maior comprometimento com o projecto. “Tudo passa por dar mais condições aos jogadores, porque são eles que dão o corpo ao manifesto, que andam a treinar e a jogar. Também me consigo por do lado deles e percebo o que precisam. No ano passado conseguimos concretizar um objectivo, a manutenção na 1.ª Divisão, a não pagar a qualquer jogador. Isto é impensável, o que é certo é que conseguimos. No contexto actual do andebol, temos de melhorar, criar outras condições para os atletas, para assim podermos ir buscar melhores atletas, para haver maior competitividade dentro do grupo, tornando-o assim mais forte. Espero que a Direção consiga proporcionar essas melhorias porque assim podemos incutir maior responsabilidade aos atletas, que nesta altura têm apenas um compromisso de honra, digamos assim. Dando-lhe ouras condições, a todos, vai criar maior responsabilidade aos atletas e a mim, porque vou ter mais margem para pedir mais deles. Já não será aquele grupo de amigos que era quando eu cheguei ao Fermentões. No nosso caminho, queremos sempre melhorar.”


Marcações: CCR Fermentões, andebol, José Vieira

Imprimir Email