João Sousa estreia-se Open de Wimbledon frente ao jovem Paul Jubb



O tenista João Sousa é o único português a disputar o quadro principal de Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam, e vai tentar superar o melhor registo de sempre na relva londrina, a terceira ronda disputada em 2016.
O torneio começa esta segunda-feira com o tenista vimaranense a defrontar o britânico de 19 anos Paul Jubb na primeira ronda do Open de Wimbledon, terceiro Grand Slam de 2019.

João Sousa, número 66 do 'ranking' ATP, estreou-se no torneio britânico em 2011, mas só passados três anos conseguiu a qualificação para o quadro principal.

A favor de João Sousa abona o facto de ter ganhado recentemente três encontros na relva do ATP 500 de Halle, antes de ceder perante o jovem croata Borna Coric (14.º ATP), em três renhidos ‘sets’, e a ambição de tentar ultrapassar a terceira ronda em Wimbledon, depois de ter atingido os oitavos de final do US Open, em 2018.

Além da prova individual, João Sousa vai juntar-se a Leonardo Mayer na competição de pares. A dupla luso-argentina, que este ano chegou às meias-finais do Open da Austrália, naquele que foi um feito histórico para o ténis nacional, tem encontro marcado com os britânicos Daniel Evans e Lloyd Glasspool, que receberam um ‘wild card’.

Marcações: João Sousa, Open de Wimbledon

Imprimir Email