Câmara de Guimarães reconheceu atletas do Guimagym pelos títulos conquistados

A Câmara Municipal de Guimarães promoveu, ontem, a recepção a 9 atletas do Guimagym, em sinal de reconhecimento pela conquista dos títulos alcançados a nível nacional em diversas categorias.

O Presidente do Município recebeu uma delegação do Guimagym composta pelo presidente da Direcção, presidente da Assembleia Geral, treinadores e atletas que durante o mês de junho conquistaram títulos nacionais em várias categorias de ginástica. A recepção teve como objetivo homenagear o clube e os atletas pelo feito assinalável na sua ainda curta, embora profícua história, o que engrandece o desporto vimaranense.

Na sua intervenção, Domingos Bragança disse ser “difícil obter maior sucesso, sobretudo num clube que tem apenas três anos de existência”. “Esta era uma modalidade sem implantação em Guimarães, uma lacuna que o Guimagym veio preencher. É um orgulho para os vimaranenses poder contar com um projeto desportivo com grande qualidade, cujo empenho de direção, treinadores, atletas e pais é exemplar e contagiante. Em boa hora a Câmara Municipal investiu na Academia de Ginástica”, referiu. Para o Presidente da Câmara, não é fácil encontrar jovens tão envolvidos e motivados num projeto desportivo, que conta com um entusiasmante ambiente familiar e que trará ainda mais realizações desportivas de alto nível. “Sente-se que o Guimagym é uma família, e isso é a base do sucesso. Estou certo, sem querer exigir nada, que se projetarão a nível europeu e mundial”, afirmou.

O presidente do Guimagym, Luís Rodrigues, manifestou o seu agradecimento à Câmara Municipal de Guimarães, ao seu presidente Domingos Bragança e ao vereador do Desporto Ricardo Costa pelo apoio que o clube tem merecido, e afirmou ser este o culminar de uma época desportiva de sucesso que supera a do ano anterior. “Queremos partilhar o sucesso com quem de direito e valorizar a coragem da aposta num projeto que foi apresentado em 2016”, disse. “O que o nosso clube pretende, mais do que resultados, é proporcionar emoções e felicidade aos seus atletas e às suas famílias”, frisou. “Quero agradecer aos treinadores, aos atletas e aos pais. É um orgulho ser presidente deste clube”, expressou.

Alfredo Pereira, treinador de Ginástica Acrobática, e Gustavo Costa, treinador de Ginástica Artística Masculina, agradeceram a receção que a Câmara Municipal lhes proporcionou e mostraram-se gratos a toda a estrutura do clube, bem como aos pais. “Isto é um incentivo para que os nossos jovens atletas continuem na modalidade, pois a ginástica não é fácil”, disse Gustavo Costa. Por sua vez, Alfredo Pereira, disse ser “bom ver o trabalho reconhecido”.
No Campeonato Nacional de Acrobática, Leonor Arantes e Francisca Coelho sagraram-se Campeãs Nacionais de Pares Femininos – Escalão júnior. Na mesma prova, disputada a 1 e 2 de junho em Albufeira, Maria Antónia Figueiredo e Paulo Pereira sagraram-se Campeões Nacionais de Pares Mistos – Escalão júnior. No Encontro Nacional de Infantis, disputado a 15 de junho em Tomar, os atletas Martim Freitas, Gonçalo Carvalho, Manuel França e Salvador Oliveira sagraram-se Campeões Nacionais de Infantis de Quadras Masculinas – Escalão infantis. No Campeonato Nacional de Ginástica Artística, disputado a 15 de junho em Anadia, o atleta Hugo Mendes sagrou-se Campeão Nacional de saltos e barra fixa (ginástica artística masculina) – Escalão juvenil.

Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, Guimagym, reconhecimento

Imprimir Email