Frederico Venâncio: "Quero ser opção para o treinador e jogar"



O defesa-central Frederico Venâncio falou, esta quarta-feira, sobre as expectativas para a temporada 2019/2020. Depois da apresentação dos novos equipamentos, Venâncio destacou a importância dos jogos da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa.

Vestidos para ganhar: “Sempre! O nosso foco é sempre entrar em cada jogo para ganhar, praticando bom futebol. Qualquer jogador que venha para o Vitória encarna logo esse espírito de conquistador, porque a cidade vive muito o clube. Pela sua grandeza, o Vitória implica uma agressividade positiva, dar sempre o melhor em todos os campos, contra qualquer adversário. É uma nova época e sinto-me cada vez mais um conquistador.

Recepção dos adeptos: “Estou habituado a isso no Vitória. No nosso estádio, no nosso Castelo, é este o ambiente que temos. Os jogadores novos ficam um pouco surpreendidos, mas quem está cá não espera outro tipo de recepção."

Expectativas pessoais: "Parto sempre com a mesma expectativas, quero ser opção para o treinador e jogar. Qualquer jogador tem a mesma ambição. Estas primeiras semanas de treinos vão ditar muita coisa, mas há um longo campeonato e oportunidades para se aproveitar. O meu objectivo é jogar.”

Primeiros contactos com Ivo Vieira: “Novas ideias, a equipa tem de as assimilar o mais rapidamente possível porque temos um jogo para breve. O processo demora um bocadinho, os jogadores estão motivados e prontos para dar uma resposta.”

Início mais exigentes com 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa: “Acho que vai ser um início de época diferente, exigente são todos porque quando começamos a treinar temos de estar preparados. São jogos a eliminar, a responsabilidade é muito alta. O objectivo é passar e nestas primeiras semanas vamos dar o nosso melhor para estarmos o mais bem preparados para isso.”

Momento eleitoral do Vitória: “São situações normais nos clubes. Obviamente que nós, jogadores, estamos mais focados em trabalhar para quando formos para dentro do campo possamos dar a melhor resposta possível. Os responsáveis estarão responsáveis pelo que vai acontecer pelo clube. Quem vier vai fazer um bom trabalho.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Frederico Venâncio

Imprimir Email